Mesa Redonda - Violência Urbana: Impacto na Saúde Mental das Pessoas

A violência das grandes cidades, tem efeitos devastadores e, por vezes, irrecuperáveis sobre a saúde física e mental das pessoas, principalmente das vítimas. A população que vive nas áreas urbanas das cidades, vivem continuamente sob o grande risco de serem vítimas fatais da violência. O número de mortes no Brasil, pelos mais diversos tipos de brutalidade, é estarrecedor como apontam os dados estatísticos da violência nas capitais e grandes cidades do nosso país.

Complexo e grave problema de ordem social, que deve ser pauta de reflexão e debate entre as autoridades da saúde, as responsáveis pelas políticas públicas e de segurança do Estado Brasileiro e a Sociedade, com vistas a encontrar soluções efetivas para garantir o direito e a liberdade de ir e vir das pessoas, sem subterem-se a risco a suas próprias vidas.

A MESA REDONDA “Violência urbana: impacto na saúde mental das pessoas”, se propõe a esta tarefa de reunir tais profissionais e comunidade para um tempo juntos numa roda de conversa sobre este assunto e tema.

Notícia AnteriorGRATIDÃO PELA III JORNADA 2019