Quando desejar uma coisa, concentre-se apenas nela

É sempre um grande desafio manter o foco numa tarefa, objetivo ou projeto, quando estímulos internos ou externos nos prende a atenção, rompe com a nossa concentração, tornando-nos dispersos, desatentos, etc.

Neste ano, todos nós brasileiros temos sido grandemente desafiados a manter o foco naquilo que nos propusemos a realizar como dentro do nosso planejamento pessoal.

Certa vez, a um arqueiro convidou seu aluno para assistir a uma demonstração. Ao chegarem diante de uma árvore, o arqueiro pegou uma flor e a colocou em um dos galhos da árvore. Em seguida, pegou o arco e flecha e posicionou-se a uma distância de cem passos da árvore. Amarrou uma venda nos olhos e perguntou ao aluno:

- Quantas vezes você já me viu praticar este esporte?

- Todos os dias - respondeu o discípulo. - E sempre o vi acertar na rosa a uma distância de trezentos passos.

De olhos vendados, o arqueiro esticou o arco e disparou. A flecha atingiu a árvore, passando longe do alvo, a uma distância constrangedora.

- O senhor errou! - espantou-se o discípulo. - Achei que queria me mostrar o poder de sua experiência!

Ao que o arqueiro respondeu:

- Eu lhe dei aqui uma importante lição sobre o poder do pensamento! Quando desejar uma coisa, concentre-se nela: ninguém jamais será capaz de atingir um alvo que não consegue ver.

Por meio desta história, queremos lembrar e encorajar a cada um de nós, a jamais permitir que as desafiadoras dificuldades por que passam nosso pais, nos prejudique nos sentido de nos arrefecer o ânimo e nos desviar dos objetivos e alvos que estabelecemos para nosso crescimento pessoal no início do ano.

VAMOS EM FRENTE, MANTENDO A FÉ, A FORÇA E O FOCO.

Notícia AnteriorA vida sob o olhar otimista e pessimista
Próxima NotíciaO que é o DSM-V?